6 de abr. de 2011

DETRAN prorroga inscrições do concurso sobre educação de trânsito



6/04/2011 | Fabio Adriano Baptista










Emilia Sbrocco Dorsa

O Concurso “DETRAN - MS Desenvolvendo a Cidadania entre Pais e Filhos – Educação de Trânsito: Lição de Todo Dia. Podem participar os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que devem montar um folder sobre educação no trânsito e enviar para o DETRAN até 17 de junho.

O objetivo do DETRAN é produzir o folder vencedor, com ilustrações e mensagens de segurança no trânsito direcionadas aos pais, para orientar sobre os comportamentos de risco, visando coibir as infrações mais cometidas. O concurso terá cinco categorias, dividas por séries (1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano).

Abertas as inscrições para o Concurso “Ler e Escrever é Preciso”



6/04/2011 | Fabio Adriano Baptista










Emilia Sbrocco Dorsa

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para o 7º Concurso Cultural, promovido pelo Instituto Ecofuturo, “Ler e Escrever é Preciso” com o tema “Vamos Cuidar da Vida”, que traz vários subtemas norteados pela ética do cuidado, afirmando nosso compromisso com a mudança do mundo em que vivemos para o mundo que queremos.

O concurso, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, vai premiar com notebooks, troféus e coleção de livros os 60 autores dos melhores textos, que serão avaliados por uma comissão multidisciplinar. São seis categorias: Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio, EJA, professores, profissionais de biblioteca e educadores sociais.

Informações e regulamento no site www.ecofuturo.org.br/concursocultural

1 de abr. de 2011

Prefeito recebe administrativos da Educação

terça-feira, 29 de março de 2011 Fonte: Assecom Foto: Eliel Oliveira
Prefeito reunido com

representantes de servidores administrativos da Educação.


O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, recebeu na tarde desta terça-feira, na sala de reuniões do gabinete, representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e dos cerca de 700 servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação.

Eles solicitaram ao prefeito a equiparação dos salários desses funcionários ao vencimento de 1.500 servidores administrativos de outros setores da prefeitura, beneficiados por uma lei aprovada no fim do ano passado e em vigor desde 1º de janeiro deste ano. A lei corrigiu o salário apenas dos servidores regidos pelo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) nº 117.

Murilo disse que é favorável à melhoria salarial e valorização dos servidores. Entretanto, afirmou que a administração vai aguardar a decisão da Justiça, já que o reajuste dado no fim do ano passado está sendo questionado judicialmente.

“Sou a favor da equiparação e vamos trabalhar para a valorização de todos os servidores, mas vamos fazer dentro da lei”, afirmou o prefeito. A assessoria jurídica do Simted e a PGM (Procuradoria-Geral do Município) vão discutir de que forma a equiparação pode ser feita.