12 de mar. de 2010

Núcleo de Tecnologia Educacional de Dourados-MS – NTE oferece Curso Tecnologias Colaborativas de Aprendizagem: Blog e Web Quest !

Sabendo que as tecnologias educacionais precisam ser acessíveis a todos os professores e para que estes dotados de conhecimentos, atitudes, práticas e posturas compatíveis possam assegurar a efetiva utilização delas em seus afazeres profissionais, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Dourados-MS – NTE proporcionará no período de 23/03 a 04/05/2010 o Curso Tecnologias Colaborativas de Aprendizagem: Blog e Web Quest, o qual será oferecido aos professores das Escolas Estaduais do Município de Dourados.
No curso, os professores poderão aperfeiçoar seus conhecimentos utilizando aplicativos como: editor de texto, produção de slides, e outros recursos e ferramentas multimídias e internet. Durante as atividades serão propostos trabalhos organizados na forma de projetos de aprendizagem com a utilização de Blogs e Webquests em ambiente escolar.
Considerando que as vagas são limitadas (15), o critério de seleção será a ordem de chegada das fichas em anexo devidamente preenchidas, lembrando que os participantes do curso deverão ter no mínimo, conhecimentos básicos em informática educativa.
A referida capacitação com carga horária de 70 horas acontecerá na Sala de Tecnologias do NTE, situada à Av. Presidente Vargas 309 – Centro e será oferecida as terças e quintas-feiras, no turno vespertino (13h00min às 17h00min horas).
As fichas de inscrições enviadas às escolas deverão ser encaminhadas ao NTE, via e-mail (ntedourados.cursos@gmail.com) até 18/03/2010

0 comentários: