22 de jun. de 2010

Bibliotecas públicas recebem computadores com internet
Com informações do MS Notícias


Uma parceira entre os ministérios da Cultura e Comunicações vai levar computadores com internet a todas as bibliotecas públicas municipais. Pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pelo MinC, revelou que 45% dos estabelecimentos não possuem computador com internet. Aquelas que ainda não receberam o Telecentro Comuntário devem se cadastrar no site do Ministério das Comunicações até a próxima sexta-feira (25 de junho).

O acordo prevê que todas as bibliotecas públicas municipais implantadas ou modernizadas pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, recebem o kit de instalação do Telecentro Comunitário – 11 computadores conectados à internet banda larga. A pesquisa da FGV descobriu que 420 cidades brasileiras não têm bibliotecas e o MinC está implantando o equipamento nestes municípios.

Além das bibliotecas implantadas ou modernizadas pelo MinC, todas as bibliotecas públicas municipais e não escolares que desejarem receber o telecentro devem cadastrar a solicitação no portal do Ministério das Comunicações até o próximo dia 25 de junho.

0 comentários: