29 de jul. de 2010


Educadores prestigiam abertura de seminário do EJA em Dourados




Dezenas de educadores prestigiaram na noite de terça-feira a abertura do seminário direcionado à Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Teatro Municipal de Dourados, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo é promover a reflexão sobre a teoria e a prática aplicadas na modalidade de ensino de jovens e adultos.

O encontro que prossegue até sexta-feira (30) foi aberto com uma palestra da professora Mary Silvia Falcão, da Universidade Estadual do Paraná, abordando a importância de cada profissional ter a clareza sobre os quatro pilares da educação – ensino, aluno, professor, conhecimento e sala de aula.

O secretário de educação, Edmilson de Moraes, destacou que “a educação de jovens e adultos é uma modalidade de ensino que deve auxiliar o estudante a encontrar novos rumos e, por isso, é necessário que os envolvidos tenham a prática de examinar e questionar o processo de aprendizagem para compreender, melhorar e modificar a forma de ensinar”.

Sob o tema “O (re) pensar das práticas pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos”, o evento aborda nesta quinta-feira (29) as Perspectivas Metodológicas em Educação de Jovens e Adultos”, com o professor Paulo Sérgio Soares. O enceramento será sexta, com a palestra motivação e saúde do trabalhador da psicóloga Vanderléia Del Castel Schlindwein.


0 comentários: