28 de set. de 2010


Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) lança o Desafio Imaculada, o concurso que possibilita acesso a bolsas de estudos para o ano letivo de 2011. A prova acontece no dia 23 de outubro, das 8 às 11 horas. Podem participar da disputa estudantes de escolas públicas e particulares de Dourados e região.

A grande novidade é que nessa edição a prova não será feita somente na sede da Escola, em Dourados. Foram criados quatro pólos na região da grande Dourados e as cidades de Maracaju, Caarapó, Glória de Dourados e Ponta Porã terão postos de provas para facilitar o acesso de alunos dessas regiões ao concurso.

“Recebemos inscrições dessas regiões em todas as edições e, de muitas delas, vêm alunos todos os anos. Por isso, resolvemos oportunizar a outros estudantes que não têm condições de virem a Dourados apenas prestar a prova, a possibilidade de também participarem da disputa”, esclarece a coordenadora do Desafio 2010, Rose Betoni, assinalando que a escola se reserva ao direito de promover prova naquelas cidades que obtiverem um número igual ou superior a 20 candidatos.

No início de outubro a equipe de divulgação do evento fará reuniões nas cidades pólo para esclarecer dúvidas e dar informações sobre a EIC e sobre o concurso. "É importante a mobilização nessas cidades para que mais candidatos possam entrar na briga pelas vagas", assinala Rose.

As inscrições são feitas pelo site www.escolaimaculada.com.br. O sistema gera o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, que deve ser recolhido em qualquer agência bancária até a data de vencimento (15/10). No site também está publicado o Regulamento do Desafio e o Programa das Disciplinas de Conhecimentos Básicos do 6º ano do Ensino Fundamental, ao 3º ano do Ensino Médio.

Os alunos que obtiverem as três melhores médias, em cada um desses anos, são premiados, respectivamente, com descontos de 100%, 50% e 25% nas mensalidades de 2011. O benefício do desconto obtido pelo desempenho é intransferível.

0 comentários: