Professores fazem apitaço na Câmara de Dourados
Cerca de 300 trabalhadores administrativos da Rede Municipal de Ensino participaram na noite desta segunda-feira de uma mobilização na Câmara de Vereadores.
Com faixas, cartazes e apitaços o grupo reivindicou equiparação salarial com outras categorias de servidores do município.
A votação do projeto que estava marcada para a noite desta segunda-feira, não poderá acontecer ainda, por causa da legislação vigente, que considera que Dourados ainda se encontra em período eleitoral. O processo só podera ser votado após o término do período, com a posse do novo prefeito eleito.
O primeiro secretário da Casa de Leis, vereador Gino Ferreira (DEM), se comprometeu a marcar junto com o novo prefeito uma reunião com o sindicato, para acelerar o processo de aumento salarial junto aos educadores.
A intenção do Simted é mostrar para os vereadores a importância desses trabalhadores que atuam na parte organizacional dos estabelecimentos de ensino e convencer o Legislativo que eles merecem ter os salários igualados aos dos demais servidores que tiveram aumento em 2010.
0 comentários:
Postar um comentário