16 de nov. de 2011

Professores do NTEM participam de seminários tecnológicos na capital

quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Fonte: Assecom   Foto: Divulgação



Equipe do NTEM que participou de seminários na capital.




  
Servidores do NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal) e    professores que atuam nas Salas de Tecnologia Educacional (STE) das escolas municipais participaram de a 11 deste mês, em Campo Grande, do III Seminário de Educação à Distância em Mato Grosso do Sul e II Seminário de Tecnologias Educacionais dos NTEs e NTEMs do Mato Grosso do Sul.

Durante os seminários foram apresentados projetos desenvolvidos nas salas. O trabalho que representou Dourados foi o projeto “Trânsito: Cidadania e Responsabilidade”, promovido na STE da Escola Municipal Januário Pereira de Araújo.

O projeto foi elaborado para conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre as regras e normas do trânsito e contribuir para a redução dos acidentes. “O objetivo é que todos aprendam e façam na prática o que viram na teoria, durante as aulas. Para uma vida plena e com convivência socialmente justa por meio da Educação e do Ensino para o Trânsito”, afirma professora e coordenadora do NTEM Irene Quaresma.

O trabalho foi desenvolvido pelos professores Daniele Taís Pott, Mariza Aida da Silva Delgado, Ariomar Soares da Silva e coordenado pelas professoras da STE Vera Farias de Souza, Ruth Esteves Rodrigues e Suziana Regina Bett.

A coordenadora do NTEM destaca que quase todas as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) possuem Salas de Tecnologias Educacionais e com professores atuantes, o que garante o uso pedagógico dos recursos disponíveis.

Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/Default.aspx?Tabid=57&ItemID=19503 

0 comentários: