14 de mai. de 2010

Secretaria de Estado de Educação abre cadastro para escolha de profissionais para atuarem nos Centros de aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico-CAATs/Programa Inclusão Digital.


Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (13), no Diário Oficial, edital com abertura do cadastro para escolha de profissionais para atuarem nos Centros de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico (CAAT) -Programa Inclusão Digital, localizados na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul.



A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br, a partir das 7h30 do dia 17 até às 17h30 do dia 21 de maio, devendo o interessado acessar o link "cadastramento de professor" para o Centro de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico (CAAT) e seguir as instruções solicitadas.



Concluído o preenchimento, após a revisão e/ou correção de todos os dados, o candidato deve clicar no link enviar, para finalizar a inscrição. A Secretaria de Estado de Educação não receberá ficha de cadastramento impressa.



O candidato deve possuir formação superior com comprovante de colação de grau. Deverá possuir conhecimento e domínio das ferramentas de informática, Open Office e Office.



O candidato realizará prova prática, em data, horário e local, de acordo com o município escolhido no momento de sua inscrição, conforme cronograma a ser divulgado a partir do dia 12 de maio de 2010, no endereço eletrônico da SED.



A realização da prova será no dia 30 de maio de 2010, no município de escolha do interessado. Os municípios que vão realizar as provas são: Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí, Três Lagoas, Corumbá, Coxim, Aquidauana e Campo Grande.



Serão exigidos os seguintes conhecimentos técnicos necessários à realização da prova: IPD (hardware e software); Sistemas operacionais (Windows e Linux); Gerenciadores de arquivos (Windows Explorer e outros); Estrutura de pasta; aplicativos do Office/Open Office; Word/Writer; Excel/Calc; Power Point/Impress; acessórios; paint; internet; navegação; pesquisa (busca); correio eletrônico; giffes e hiperlink.



A lista dos candidatos aptos será divulgada no dia 9 de junho de 2010, no site da Secretaria de Estado de Educação, nos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) e no mural das unidades que possuem os Centros de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico (CAAT). Serão considerados aptos os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a sete, de um total de dez pontos. Os candidatos aptos passarão a compor um banco de candidatos específico para os CAATs.



O edital pode ser conferido na edição do DOE de hoje (13), no site www.imprensaoficial.ms.gov.br .

13/5/2010

0 comentários: