Estudantes indígenas vão pedir a ministro criação de Projovem em aldeias
Dourados News
Representantes das comunidades indígenas de Mato Grosso Sul devem aproveitar a vinda do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que nesta sexta-feira (19/08) faz uma visita a Campo Grande, para pedir a implementação de um Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) que beneficie, especificamente, os estudantes indígenas do Estado.
A agenda com o ministro não havia sido confirmada até o final da tarde de ontem (17), mas o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas de Campo Grande (CMDDI), Élcio da Silva Júlio, disse que a proposta é apresentar ao Governo Federal um panorama das perspectivas e da situação dos estudantes indígenas no Mato Grosso do Sul, além das dificuldades que eles enfrentam para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.
"Não existe nada que garanta a inclusão desses jovens no mercado", ressalta Élcio, que aponta ainda a dificuldade encontrada, principalmente, por acadêmicos indígenas do MS. "Queremos a criação de um programa que trate os estudantes indígenas de forma específica e aumente as chances de inclusão no mercado de trabalho", diz o presidente do CMDDI.
0 comentários:
Postar um comentário