13 de mar. de 2012


Dourados fará parte da Paralisação Nacional pela Educação

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados informa que amanhã, quarta-feira, dia 14 de março, inicia-se a paralisação nacional em todas as escolas do Brasil. A paralisação será de três dias e será encerrada no dia 16/03. Em Dourados as escolas municipais, estaduais e Centros de Educação Infantil Municipais – Ceims já tem noticiado que irão parar os três dias e que também participarão das atividades propostas pelo Simted.
Motivo da paralisação
A luta é pela implantação do Piso Nacional da categoria e também pela destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação. Em Mato Grosso do Sul, vários municípios ainda não obedecem à Lei e há ainda ou outro fator, que é a destinação da hora atividade, tempo de planejamento de aula que governos municipais e o do Estado estabeleceram em 1/4 e a Lei prevê que seja de no mínimo 1/3.
Programação
14/03 – Dourados
Na manhã do dia 14, acontecerá uma passeata na região central da cidade. A concentração para a caminhada do dia 14 será às 08h, no Fórum de Dourados. Depois, a comitiva de educadores passará pelo prédio onde se localiza o Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE), pela Secretária Municipal de Educação (SEMED) e terminando na Praça Antônio João, onde os educadores terão tribuna livre para protestar.
15/03 – Campo Grande
Já na manhã do dia 15, a manifestação acontece em Campo Grande e reunirá todos os sindicatos de Mato Grosso do Sul em uma grande caminhada pelas ruas centrais da capital. Os educadores interessados em participar da passeata podem entrar em contato com a direção do Simted e confirmar sua presença. Não há limites de vagas. O horário de saída dos ônibus para a capital será às 05h30min.
16/03 – Câmara de Dourados
Para o último dia de paralisações, 16, o Simted de Dourados organizará um Seminário na Câmara Municipal de Dourados, a partir das 18h para discutir sobre a Lei do Piso, Carreira e Plano Nacional de Educação.
Os palestrantes convidados são a professora Dra. Maria Dilnéia Espíndola Fernandes (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (FETEMS) Roberto Magno Botareli Cesar e o ex-presidente do Simted de Dourados, José Carlos  Brumatti.
Os educadores dos Ceims estão convidados para participar do Espaço de Debates sobre a Educação Infantil, às 14h no Simted.

0 comentários: