4 de abr. de 2012

Adolescente da Cachoeirinha ganha computador reciclado

terça-feira, 3 de abril de 2012
Fonte: Assecom   Foto: A. Frota 
Ademir Machado entrega computador a Ricardo e ao estudante Weverton
O estudante Weverton Alem da Silva, 14, morador na Vila Cachoeirinha, recebeu sexta-feira passada um microcomputador Pentium 3, entregue pela Prefeitura de Dourados através da Central de Atendimento Humanizado. A doação faz parte de um projeto desenvolvido pelo jornalista Ademir Machado com computadores reciclados, montados a partir de sucatas.

Raquel Spindola, da Central de Atendimento Humanizado, disse que muitas pessoas procuram orientações no local instalado pela atual administração para atender as necessidades dos douradenses na medida do possível.

Ricardo Dias da Silva, Pai de Weverton, procurou a central, já que o filho precisava de um computador para as tarefas escolares e a família não tinha condições de comprar um equipamento novo. Sabendo do projeto de Ademir Machado, Raquel o procurou e falou sobre o caso. Comovido com a história, Ademir montou um computador para atender o adolescente.

O jornalista, que é técnico em rádio amador e em computadores, começou o trabalho há quase dois anos, movido pela paixão por eletrônica. A ideia surgiu quando visitou a Associação de catadores de papel e viu lá inúmeros acessórios que poderiam ser reutilizados e restaurou um computador.

“Venho reciclando microcomputadores e acessórios. Na maioria das vezes descartados pelos proprietários por serem obsoletos, os aparelhos ainda têm um bom tempo de vida útil e podem servir para muitas famílias”, declarou Ademir. “Até agora já entreguei 12 computadores”.
“Hoje muita gente colabora com doações de materiais, mas não tenho ONG, nem ajuda financeira. Também não cobro nada pela entrega, faço gratuitamente”, afirmou Ademir.

“Estou muito feliz, porque eu preciso mesmo de um computador para fazer os trabalhos da escola, imprimir. Nem sempre tenho dinheiro para procurar uma lan house. É um grande presente que estou ganhando hoje”, disse Weverton.

COMO COLABORAR
Atualmente o projeto é executado em uma oficina improvisada na casa do jornalista “que está um tanto entupida com sucatas”. Mesmo assim, ele solicita às pessoas que tiverem especialmente CPU (gabinete completo) ainda em condições de funcionamento e que queiram se desfazer, podem manter contato pelo celular (67) 9644-3349 ou pelo e-mail adocema@gmail.com.

SERVIÇO
Mais informações sobre a Central de Atendimento Humanizado podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-7132 ou na Rua João Rosa Góes, 580, (antiga prefeitura).
 

0 comentários: