Projovem Urbano abre 200 vagas em Dourados
Serão oferecidas vagas para o curso de conclusão do ensino fundamental e qualificação inicial para o mercado de trabalho na área de telemática (conjunto de serviços informáticos). Além disso o participante terá uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 ao mês e terá acesso a material didático.
O projeto oferece ainda acolhimento dos filhos dos participantes, de zero a oito anos, no mesmo local onde irá estudar. “As pessoas que querem participar, mas não têm onde deixar os filhos pequenos, podem levar junto, que no local eles serão cuidados”, destaca a coordenadora do programa, Lilian Cristina Mieris Amarilha.
Ela explica que o Projovem Urbano, apesar de ser um programa federal, é desenvolvido pelo governo do Estado. Esta será a segunda vez que o programa será ministrado na Escola Menodora Fialho de Figueiredo. O primeiro foi em 2009/2011.
Quem desejar participar deverá ir até a escola portando CPF, RG, comprovante de endereço, transferência escolar ou realização de teste de proficiência. A Escola está localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3447 – telefone: 3424-3158.
Leia mais...
0 comentários:
Postar um comentário